Reformas Durante A Pandemia Impulsionam Mercado Do Aço

Reformas Durante A Pandemia Impulsionam Mercado Do Aço

Entidade do setor indica que a procura por residências mais amplas, arejadas e bem ventiladas tem aumentado a busca por estruturas de aço por arquitetos!


Segundo o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), a busca por casas mais arejadas e bem iluminadas durante a pandemia poderá contribuir com o crescimento da indústria de aço. Uma pesquisa indica que a produção brasileira de estruturas de aço aumentou 25,6% em 2019, na comparação com 2018.


O estudo aponta também que, desde 2014, esse mercado vem sofrendo com sucessivas quedas de produção. Quando comparada a produção de 2014 (pico) com a de 2018, por exemplo, observa-se uma redução de mais de 50%.


No ano passado, destacaram-se obras de energia (eólica, solar e torres de transmissão) e edificações industriais.

Em 2020, por conta da quarentena contra o coronavírus, o CBCA indica que as estruturas de aço têm chamado a atenção de arquitetos, visto que costumam ser mais fáceis de montar nos projetos residenciais. Com isso, a entidade acredita que os resultados do setor podem ser ainda melhores na próxima pesquisa.


Em São Paulo, o material tem sido usado para valorizar espaços com ventilação natural e boa circulação, segundo arquitetos, o aço alivia o peso próprio da estrutura como um todo, da fundação aos pilares.  Quando bem planejada, a estrutura pode ser executada em paralelo à fundação, diminuindo drasticamente o tempo de obra.


Nossos produtos são certificados, adquiridos nas maiores siderúrgicas e indústrias de processamento de aço do Brasil. Com garantia em qualidade e excelência em prontidão, a Rhoferaço conta com uma infraestrutura de primeira para atender seus clientes com produtos de primeira no mercado industrial, com entregas em até 24 horas!


Mande uma mensagem no Whatsapp: (19) 99980-0188


Acompanhe a Rhoferaço nas redes e fique por dentro das novidades e curiosidades sobre nossos produtos!


Instagram | Linkedin | Facebook

Compartilhe: